Entrem e fiquem à vontade...

Olá, esse é o cantinho que eu mais gosto da minha casa, não sou presença constante na cozinha mas gosto muito de brincar, inventar, seguir receitas.Quero compartilhar as minhas experiências, espero que gostem das minhas receitas e das minhas dicas. É tudo pensado com muito carinho. O meu blog está sempre de portas abertas para receber receitas e sugestões.
Beijão

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Torta gelada.

Olá, eu andei um pouco sumida, mas voltei trazendo uma receita que eu adoro, o famoso bolo gelado que eu aprendi fazer enquanto ainda morava em Riacho de Santana. Esta receita é bem simples e eu aproveitei a ocasião do natal e resolvi fazer.
Ingredientes massa:
4 ovos
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de leite morno
1 colher de chá de fermento em pó

Ingredientes recheio:
1 lata de leite condensado
25g de  coco ralado
1 lata de pêssego em calda

Ingredientes para calda:
1/2 lata de leite condensado
1/2 garrafa de leite de coco

Ingredientes cobertura:
4 claras
3 xícaras de açúcar
1 xícara de água

Modo de preparar massa:

separe as claras das gêmas dos ovos, bata as claras em neve e reserve.
Misture as gêmas com a açúcar, depois acrescente o trigo e o leite morno, bata na batedeira até perceber que o creme ficou mais claro e incorpado, por fim acrescente o fermento e a clara em neve e misture delicadamente para não desmanchar a clara toda, esse é o segredo do bolo fofinho.
Leve ao forno médio em forma untada e polvilhada até que asse por completo, quando já tiver coradinho fure o bolo com uma faquinha para ver se está assado por dentro, se tiver, desenforme com cuidado e parta o bolo ao meio,