Entrem e fiquem à vontade...

Olá, esse é o cantinho que eu mais gosto da minha casa, não sou presença constante na cozinha mas gosto muito de brincar, inventar, seguir receitas.Quero compartilhar as minhas experiências, espero que gostem das minhas receitas e das minhas dicas. É tudo pensado com muito carinho. O meu blog está sempre de portas abertas para receber receitas e sugestões.
Beijão

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Dica para fazer uma rabanada crocante.

Galera,
Tive o prazer de aprender as dicas com Solange a mãe do Dario de rabanada, Tive pavor de comprar uma rabanada em uma padaria aqui em Petrópolis por R$ 2,90 que por dentro era uma meleca só, que nojo!!!
Galera, se vocês não curtem aquela papa dentro da rabanada vai aí uma rceita meio sem medidas,mas tenho certeza que dará certo e ficará uma delícia e crocantíssima.
Ingredientes:
1 pão para rabanada
meia lata de leite condensado
1 colher de sopa de essência de baunilha
3 quartos de leite na medida da lata do leite condensado
6 ovos
óleo para fritar
Como fazer:
Misture o leite ao leite condensado e a essência de baunilha, corte o pão em fatias com mais ou menos dois centimetros de espessura, molhe com uma colher delicadamente cada fatia do pão, tomando cuidado para nã molhar nem muito nem pouco , não é para ficar escorrendo.Conforme você for molhando os pães vão encostando eles em uma assadeira em pé, para escorrer o excesso de líquido.
Depois bata os ovos só até misturar, não é para ficar duro, fica no ponto de omelete, coloque a óleo para esquentar e passe os pães no ovo e vá fritando até ficar dourado, depois tire o excesso de gordura e passe na açúcar com canela.
Cuidado  na hora de passar no ovo, por favor não demore com  pão no ovo para não ficar uma meleca só, e deixe escorrer o ovo para não sujar todo o seu óleo.
Fica uma delícia, vai umas fotos aí.

Bejoss

Dica: Folha de alho

Galera, como dizem por aí é vivendo e aprendendo...
Eu tenho a mania de plantar salsa, coentro, cebolinha... enfim.. adoro usar ingredientes frescos em casa, acho que o sabor do alimento fica muito melhor. Um dia desses olhei para um vaso com terra e decidi plantar alho, é só enterrar o dente de alho com a raiz para baixo e molhar todo dia, nasce muito rápido, e cresce uma folhinha verde, parecendo um capim.
No natal tive o previlégio de conhecer Eleuza, tia e madrinha do meu amor Dario, ela me deu uma dica muito legal que é usar a folha do alho como se fosse cebolinha, hummm... fica uma delícia!!
Então, o que vocês acham de procurar um lugarzinho de terra em sua casa e plantar uns dois dentinhos de alho? Fará toda a diferença na hora daquela comidinha caseira, hummm.
Beijãooooo

domingo, 2 de janeiro de 2011

Feliz 2011!!!

Que esse ano de 2011 seja repleto de alegrias nas nossas vidas, que no momento em que nos sentarmos para fazer um balanço do ano de 2010 os maus momentos sejam colocados na lista de aprendizados e enriquecimento pessoal, que possamos agradecer a cada sorriso, cada gesto de carinho.
Um beijo a todos, obrigada pelo carinho dos amigos que me apoiaram nessa brincadeira tão prazerosa que é divulgar um pouco do que eu faço na minha cozinha.
Amo muito todos vocês!!!! São todos muito importantes para a minha vida!!!!






sábado, 1 de janeiro de 2011

Dica para reforçar o tempeiro do seu chester ou até mesmo o frango assado.

Eu estava com um chester para fazer no natal, descongelei um dia antes porque sabia que o tempeiro que estava nele não era o suficiente para mim, então acrescentei...

3 colheres de sopa de alho picado,
1 colher quase cheia de sal;
Uma colher de sopa de manjericão,
Uma colher de sopa de alecrim desidratado,
"        "              "            manjericão
"             "              "        salsa desidratada
Suco de 1 limão
Suco de 5 laranjas
Como fazer:

Misturei tudo ao chester por igual, coloquei em um saco, amarrei e guardei em uma vasilha na geladeira até umas 4 horas antes de servir, na hora de levar ao fogo p assar coloquei tudo na forma, amarrei as coxas para não ficarem abertas e botei papel alimínio nas pontas das asas e nas pontas das coxas, bezuntei com margarina, depois cubri tudo com papel alumínio de deixei no forno a 250 graus por duas horas, após duas horas retirei o papel alumínio e o líquido que sobrou na forma e deixei até ficar bem crocante, mas a cada 10 minutos eu reguei o chester com o líquido que retirei da forma, esse processo de dourar dura 30 minutos, fica muito bom...

Continuação da torta gelada...

Me desculpem, mandei a receita pela metade, que loucura...

Mas vamos lá!!
Tinha parado quando pedi para cortar o bolo ao meio
Eu tinha pedido para reservarem o leite de côco com o leite condensado, então bata os dois no liquidificador e molhe com a metade o primeiro disco de bolo;
Recheio:
Depois cozinhe o leite condensado até ficar durinho e misture o côco e o pêsseco picado,e coloque no primeiro disco do bolo e em seguida coloque a outra metade do bolo encima e molhe com o restante do líquido que está no liquidificador(Obs: essa quantidade de calda para molhar o bolo o deixa bem humido, se não gostar assim pode reduzir e só usar a matade, meia lata de leite condensado com meio vidro de leite de côco);

Agora só falta a cobertura do bolo, essa fica uma delícia...
Coloque em uma panela 1 xícara de água e 3 xícaras de açúcar, ATENÇÃO!! leve ao foco sem mecher em momento algum, enquanto isso bata as claras na batedeira sem parar, ela vai ficar durinha e mesmo assim continue batendo, quando você perceber que a calda está  um pouco grossa pegue um pouco com uma colher e coloque em um copo com água para ver se está em pondo de fio, ponto de fio pode ser testado também com a calda morna nos dedos, se formar um fiozinho é isso galera não tem erro... A calda fica incolor ok!!
Quando a calda chegar ao ponto de fio misture com a clara e continue batendo até esfriar, é só isso, cubra o seu bolo, polvilhe côco ralado, enfeite com pêssegos...
Sirva bem gelado!!!

Obs:pode usar só côco no recheio, chocolate derretido em banho maria com morangos frescos, ameixas com leite condensado...Hummmm